quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A vida é sempre uma caixinha de surpresas


Quando as coisas parecem que deram tudo errado vem algo e te surpreende! Surpresas boas, carinhos inesperados, fazem a gente sorrir por dentro, o corpo sorri e uma energia gostosa toma conta da gente.

Adoro quando as pessoas me surpreendem com atitudes inesperadas, daquelas que vc jamais imaginaria que elas tivessem. Principalmente se vc as magoou por algum motivo e elas retribuem com um carinho, com a compreensão, sem julgamentos e com todo amor pra dar.

Quando elas fazem vc se sentir querida e importante em um momento que vc mais está se sentindo um lixo.

Quando vc acha que tudo está perdido, vem algo e te mostra que vc estava enganada, que era puro pessimismo da sua parte, falta de autoconfiança e de visão do que é real e verdadeiro.

Na verdade, acho que o mundo sempre conspira a nosso favor, a gente é que não percebe isso e se irrita com as mínimas coisas. Se vc for parar pra analisar, quantas coisas que vc julgou que eram má sorte se transformou em um golpe de sorte? Isso por que a gente não tem paciência de esperar as coisas acontecerem pra compreendermos o que aquilo vai gerar em nossas vidas. Por exemplo: Vc perde um emprego e entra em pânico, mas daí logo vc é contratado por uma empresa melhor na qual vc exerce um trabalho mais prazeroso. Seu namorado termina com vc e vc se acaba em lágrimas, então, um tempo depois, vc acaba conhecendo um cara que te faz perceber o quanto aquele último era um porre, egocêntrico, machista e que não te dava o menor valor. Eu mesma poderia listar várias situações como essas que aconteceram na minha vida. Faça uma retrospectiva e observe bem, vc vai encontrar várias dessas ocasiões bem claras e óbvias. Por isso eu hoje tento ver onde determinada “injuria da vida” poderá me levar. Tá certo... confesso que quando coisas desagradáveis acontecem fico com raiva, triste, decepcionada, indignada e arrasada, mas não deixo esse sentimento tomar conta de mim por muito tempo, logo retomo minha razão e já começo a esperar o que o destino me reserva através daquele acontecimento. E pode esperar que vem coisa boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário