segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cantiga por Luciana


Manhã no peito de um cantor
cansado de esperar só.
Foi tanto tempo que nem sei
das tardes tão vazias
por onde andei.

Luciana, Luciana,
sorriso de menina
dos olhos de mar...
Luciana, Luciana
abrace essa cantiga
por onde passar.

Nasceu na paz de um beija-flor,
em verso, em voz de amor,
já desponta, aos olhos da manhã,
pedaços de uma vida
que abriu-se em flor.

Paulinho Tapajós e Edmundo Souto

Amor que eu desconheço


Eu quero ficar só
Mas comigo só
Eu não consigo
Eu quero ficar junto
Mas sozinha só
Não é possível...

É preciso amar direito
Um amor de qualquer jeito
Ser amor a qualquer hora
Ser amor de corpo inteiro
Amor de dentro prá fora
Amor que eu desconheço...

Quero um amor maior
Um amor maior que eu

Então seguirei
Meu coração até o fim

Prá saber se é amor

Magoarei mesmo assim

Mesmo sem querer

Prá saber se é amor
Eu estarei mais feliz

Mesmo morrendo de dor

Prá saber se é amor
Se é amor


Rogério Flausino

Tamanduá

Tem coisas que acontecem, que aparecem na minha vida que me deixam tão confusa. Eu queria ser mais prática, mas realista, menos cabeçuda. Coisas tão simples estão ao nosso dispor e não conseguimos dar o valor a isso e sempre temos a mania de ir atrás do mais difícil em vez de curtir o que a vida está nos dando de mão beijada. Acho que isso é coisa de ariana teimosa...

Mas fico sempre pensando o que é melhor pra mim, o que realmente vale a pena. Não quero magoar as pessoas e nem a mim em função das minhas escolhas ou “empacamentos”.

No teatro sou uma máquina de trabalho, decidida, ligeira e agora, descobri que ainda sou confiante. Mas na vida pessoal, ai meu Deus... quanta bagunça... como me diz uma pessoa muita especial pra mim: “Vc precisa experimentar outros formigueiros que a primeira vista podem não parecer tão apetitosos, mas precisa se dar a oportunidade de conhecer, tamanduá.”. Mas esse tamanduá é muito do teimoso e chato com comida e quando cisma com um tipo de formiga, só quer aquela.

O tamanduá precisa aproveitar melhor o faro que tem, já que não enxerga muito bem. Mas às vezes o faro dele até funciona, mas algo dentro dele empaca e não segue a intuição. Ele abana aquele rabão dele, e encanta muita gente com o seu rebolado, depois não sabe lidar muito bem com as suas conquistas. É que rebolar é natural dele, ele encanta sem querer.

O negócio dele é viver de fortes emoções, desafios, coisas que façam o coração dele bater mais forte, sem isso ele desanima. Esse tamanduá deve ser ariano também... rs

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Quero em 2010


Quero minha vida em um ritmo alucinado, dentro de tudo que me dá prazer.

Quero acordar todos os dias com o pé direito, com pique e alegria de viver o dia.

Quero estar junto aos meus amigos, junto às pessoas que amo, brindando por cada momento de alegria que eles me proporcionam.

Quero saúde pra viver a vida com energia e disposição.

Quero superar desafios, obstáculos e me sentir orgulhosa por isso.

Quero sentir o sol na minha pele, o mar, ver paisagens que me encham os olhos de luz.

Quero dinheiro no bolso pra nada me faltar.

Quero Deus inundando meu coração e passar esse bem estar a todos ao meu redor.

Quero coragem pra nada temer e dizer no final, eu conquistei!

Quero reconhecer as boas oportunidades que a vida me ofertar.

Quero cantar e dançar até cansar.

Quero brincar como criança e rir até doer a barriga.

Quero chorar de felicidade.

Quero um novo amor ou quem sabe até um velho amor, mas que se vier, que venha pra ficar.

Quero gostar de mim, me admirar, me reconhecer e acreditar que sou merecedora de tudo que busco, que sou uma pessoa bonita por dentro e por fora, me amar para amar ainda mais o mundo ao meu redor.

Quero o palco, um bom texto, a música, a luz, um personagem que me ajude a crescer, a evoluir, a me descobrir, a me superar.

Quero ser mais paciente, compreensiva, fraterna, acolhedora, caridosa, abraçar muito, dar mais carinho, atenção e ter um prazer imenso nisso.

Quero não julgar, mas sim ver que todos tem a sua razão.

Quero estar mais perto da natureza, do verde e aproveitar toda a energia que está aí de graça pra gente.

Quero mais flexibilidade no meu corpo para realizar um melhor trabalho no palco. Flexibilidade na mente para saber ouvir a opinião dos outros, me permitindo dizer “eu me enganei”. Quero mais tônus no meu corpo para criar partituras firmes e precisas no palco. Tônus na minha vida para saber me colocar e ser firme quando necessário.

Quero ter fé pra não desanimar nunca e acreditar que tudo pode acontecer, que tudo posso realizar, basta acreditar, trabalhar e também fazer concessões, pois muitas vezes temos que abrir mão de algumas coisas pra termos outras.

Quero conhecer pessoas novas que acrescente coisas boas na minha vida e eu na delas.

Quero fortificar cada vez mais os laços de amizades verdadeiras.

Quero ser sempre um ombro que acolhe e uma palavra que acalma.

Quero que quando uma porta se fechar, uma janela se abra.

Quero sempre enxergar o que a vida e as pessoas tem de bom para oferecer.

Quero viver a vida em toda a sua plenitude!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Desafios


Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida. A vida está cheia deles que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, mesmo apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos, é saber falar de si mesmo, é ter coragem para ouvir um “não”, é ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho?Guardo todas, pois um dia vou construir um castelo com elas...

Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados. A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que "saem do porto". A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.

Viver é enfrentar desafios. Quem nunca os enfrentou, apenas passou pela vida, não viveu. Sim, todo mundo quer uma vida tranqüila e estável, mas não se consegue isso sem luta, esforço e muita coragem. E ninguém quer uma vida medíocre, sem sal nem açúcar. Definitivamente, isso não é coisa que engrandece a alma. Mas se quiseres seguir adiante com glória, tenha ciência de que às vezes é necessário mudar a estratégia do jogo radicalmente. Você poderá perder muitas peças e muitas batalhas no caminho. E não importa o quanto você sofra, o quanto você apanhe. Você precisa reunir suas forças e seguir em frente. Mesmo que tudo pareça perdido, não esqueça: na vida, assim como num jogo de Xadrez, enquanto você estiver de pé e lutando, nada estará perdido. Basta que você mantenha o Espírito e siga em frente.

Ter medo inibe nossas ações. Vence quem enfrenta os desafios com coragem como os pássaros, que precisam aprender a superar os desafios que lhe são apresentados para alçar vôos mais altos.

O Homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante.

Quando acreditamos verdadeiramente em algo, somos capazes de enfrentar nossos maiores desafios, inclusive nossos medos e receios.

Os problemas existem para os que desprezam a sua inteligência; desafios existem para os que a usam, movidos pela vontade de viver.

Portanto, desafiando os desafios descobrimos os segredos que a vida tem guardado para nós, pois sem eles não há glória.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Olhe pra mim


No primeiro olhar e tudo aconteceu
Não ouve dúvida, entre você e eu

Hoje entendo bem, nada pra dizer
Tem certas coisas que acontece sem querer
É tão fácil quando estou com você
Porque tudo é claro e não existe nada a esconder
É tão fácil nem precisa explicar

Olhe pra mim, olhe pra nós
Olhe ao redor, não ha nada assim

Como esse amor, como nós dois

Nós vivemos o mistério do sim

Então olhe pra mim


Vinny/ Bernando Vilhena

Desapego


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível , um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Fernando Pessoa

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Eu já...


Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir. Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto. Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse. Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros. Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros. Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz. Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava. Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali". Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria. Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava. Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda. Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!

Clarice Lispector

domingo, 20 de dezembro de 2009

A Paixão


O que é isso que acontece com a gente?

Que pega de jeito

Derruba

Desarma

Entouteia

Vira a nossa cabeça

Mexe no peito

Deixa as mãos geladas

As pernas bambas

Os olhos brilhando

A garganta quer gritar o que o coração quer dizer

Faz a vida ter mais sentido

Temos mais motivos pra levantar da cama

Faz a gente cantarolar e dançar a toa

Nos tira o ar

A boca seca

Perdemos a fala

Nos dá disritmia, descompasso

Não nos deixa dormir

Não nos deixa parar de sonhar

Nos tira os pés do chão

Dá ansiedade

Medo

Vontade de fugir

Vontade de ir de encontro

Nos deixa bobos

Distraídos

Nos tira do eixo

Dá uma força tremenda

Dá uma fragilidade absurda

Nos gela a espinha, a barriga

Nos deixa mudos com tanta coisa pra falar

Nos cega

Nos faz ver o que não existe

Nos acompanha o dia todo

Está no corpo, na mente, no coração e na alma

Nos deixa sem graça

Nos deixa cheios de graça

Nos faz cometer loucuras

Ficamos insanos

O tempo é longo e curto

Até o trabalho mais árduo fica leve

As pessoas chatas ficam toleráveis

Sorrimos a todos, a toa

Ficamos mais fraternos, caridosos e amorosos

O corpo parece que vai entrar em erupção

A pele entra em chamas

O coração arde, alucinamos

Tempo de certezas e incertezas

Só sei que sinto todas as emoções possíveis

Todas juntas e aglomeradas

Dentro de um único sentimento

A paixão


Lu Ventura

O cavaleiro


Há tanto tempo sei que existes

Há tanto tempo te procuro

Te via em mil rostos

Mas nunca era você

Mas eu nem podia imaginar

Que naquele dia iria acontecer

Foi tudo tão perfeito

Que nem percebi que era você

O meu grande e eterno amor

Mas quando me vi

Só você e eu

Senti que eras meu

E que isso nada iria mudar

Eu sabia que iria te encontrar

Você nem imagina quem és

Meu amado cavaleiro

Que em uma batalha

Veio a falecer

Naquele momento

Jurei jamais te esquecer

Sei que não se lembras

Mas eu me lembro claramente

E agora estamos novamente frente a frente

Sob nova aparência carnal

Outra mãe nos fez nascer

Mas nossas almas ainda são as mesmas

Estarei te esperando

Até que você possa compreender

Que vim para lhe fazer feliz

Compreender que ainda sou sua princesa

Sua amada imperatriz


Lu Ventura

Amigos

Pode ser que um dia deixemos de nos falar... mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
mas, se a amizade permanecer, um do outro se há-de lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...
mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
mas, se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe... mas, com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Há duas formas para viver a sua vida:

Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!

Albert Einstein / Charles Chaplin / Vinícius de Moraes

Lua de Cristal


Pessoal, alguns podem achar clichê, outros infaltil, mas é a pura verdade. Sempre que estou meio tristinha, desanimada... canto sozinha essa música e me dá uma energia fantástica, me trás a certeza de que tudo posso conquistar, que os meus objetivos eu posso alcançar. Essa é uma das músicas que fez parte da minha infância e que continua presente na minha vida adulta. Sempre tive uma ligação muito forte com a Lua, ela me encanta e acho que por isso se torna tão especial pra mim. Essa letra é pra mim, praticamente, uma oração que me dá forças pra continuar a perseguir meus sonhos e não desistir jamais.

Tudo pode ser, se quiser será
O sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser, só basta acreditar
Tudo que tiver que ser, será

Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz
Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
O sonho esta no ar
O amor me faz cantar, faz cantar

Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar
Lua de cristal
Nova de paixão
Faz da minha vida
Cheia de emoção!

Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz
Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
O sonho esta no ar
O amor me faz cantar, faz cantar

Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar
Lua de cristal
Nova de paixão
Faz da minha vida
Cheia de emoção

Michael Sullivan

Além do Arco-íres


Além do arco-íris pode ser que alguém veja em meus olhos o que eu não posso ver.
Além do arco-íris só eu sei que o amor poderá me dar tudo que eu sonhei
.
Um dia a estrela vai brilhar e o sonho vai virar realidade.
E leve o tempo que levar eu sei que eu encontrarei a felicidade.
Além do arco-íris, um lugar que eu guardo em segredo, que só eu sei chegar.
A luz do arco-íris me fez ver que o amor dos meus sonhos... tinha que ser você.

E. Y. Harburg - Harold Arlen

Mila


Mila, querida amiga, que me ajuda e tenho o privilégio de ajudar. Somos diferentes e tão parecidas, vidas que seguem rumos diferentes e que sempre andam lado a lado. Talvez as diferenças sejam para nos completarmos, nos auxiliarmos no que falta em uma e a outra tem de sobra.

Hoje tivemos um encontro tão agradável, de conversa que nunca tem fim, de assuntos incomuns e tão distintos.

Nossas vidas se cruzaram no ambiente perfeito, onde nos reconhecemos e onde somos da mesma tribo. Não poderia haver local mais adequado. Fomos guiadas a fazer parte da mesma família, na qual somos primas. Em uma família que temos a oportunidade de ajudar e ser ajudadas, onde somente existe amor, compreensão e bem estar. Onde o patriarca é de outra raça e de outra essência. Onde os parentes possuem características diferentes mas unidos por um único objetivo: a fraternidade.

E que sempre sigamos assim, mesmo que em algum ponto da nossa viagem, uma de nós tenha que descer em uma estação e a outra seguir para outro destino, as nossas essências jamais serão desligadas. E em algum ponto da estrada, acabaremos nos encontrando.

Ela faz parte das pessoas especiais que entraram na minha vida, e assim será pra sempre.

Mila, obrigada por sua amizade! E que possamos ter ainda muitos encontros agradáveis como foi o de hoje.

Navegamos no mesmo barco, e se surgir uma tempestade e o barco virar, tenho certeza que ela estará com o colete salva-vidas prontinho pra colocá-lo em mim. O que seria das nossas vidas se não tivéssemos com quem contar? Se na hora da chuva forte não surgisse um guarda-chuva amigo?

E ela sabe que se for ela a estar no maremoto, eu estarei lá com o bote salva-vidas.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Saudade


Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Martha Medeiros

Confusão


Poxa vida... há situações na vida que a gente realmente não sabe o que fazer, o que dizer, o que é melhor ser feito, qual atitude é melhor ser tomada. A gente fica confusa e, como dizem: “Se não saber o que fazer, não faças.” Mas será que o melhor é não fazer nada mesmo, e se o melhor era fazer algo e vc não fez nada?

Tudo tão confuso, vontades discordantes, antagônicas e vc recua. Logo eu que sou adepta ao “melhor pecar por excesso do que por falta”, por que recuo? Não sei... será que estou perdendo uma boa oportunidade, aquela que há tanto tempo eu quis e esperei e de repente, quando ela se apresenta na minha frente eu deixo ela escapar? Que coisa doida é essa? Estou na frente da porta e não sei se entro ou fecho e vou embora.

Vida, não desista de mim em função da minha confusão, das minhas dúvidas, dos meus medos, das minhas inseguranças. Me mostre o melhor caminho a seguir, a melhor atitude a ser tomada, mas que seja rápido, pois as coisas se vão e de repente não voltarão mais. É agora que preciso toma decisões e não amanhã, pois amanhã pode ser tarde demais. Vida, me dê a chance de acertar. Mas será que o recuo é certo, é o melhor a ser feito? Não sei de nada, estou confusa. Não quero magoar, não quero ser magoada, não quero frustrar e nem ser frustrada, não quero morrer na praia mais uma vez.

Acho que o melhor é deixar o que sinto me conduzir, sem pensar, sem racionalizar, só sentindo... mas pra onde ele está me levando? Pra perto ou pra longe?


Então...


... Agora vai
Deixa o vento te seduzir
Deixa o novo sonho te invadir
E não volte nunca mais aqui pra me esperar

Agora vai
Lança teu destino em outro mar
Não recues nunca pra ancorar
Nunca pra duvidar

Deixa o sol queimar a tua pele
Deixa o céu forrar a tua cama
Deixa amanhecer tua chama, teus desejos

Mas agora vai
Porque há vida em outra dimensão
Porque há paz no outro coração
Por que com a gente não!
Por que com a gente não?

Agora vai
Buscar os novos horizontes
Pousar no colo de outros ombros
Saciar a sede do teu corpo louco

Vai pra sempre vai
ser feliz é uma estrada sem fim
Tens a força que eu nunca atingi
Tens a dor mas ainda sei que tens a mim

Deixa o sol queimar a tua pele ...

Isabella Taviani

Parabéns Gi!!!


Hoje é aniversário de uma amiga muito querida, a Giselle.

Um pessoa sensível e de bom coração. Determinada em tudo que se propõe a realizar. Sempre entregue de corpo e alma no que ama e para quem ama. Parceira, companheira que eu quero levar por toda a vida.

E em sua homenagem, quero dividir um poema que ela me mandou por e-mail e que me fez um bem enorme quando li.

Gi, muito obrigada por tudo, e que eu possa ser pra vc a amiga que vc tem sido pra mim.

Que esse poema seja sempre a essência da sua vida!

Um grande beijo no seu coração!


Felicidade é:

Se tudo na vida é relativo,
Relativa também é a idéia
Que cada um faz da felicidade.
Para uns, felicidade é
Dinheiro no bolso,
Cerveja na geladeira,
Roupa nova no armário.
Para outros a felicidade
Representa o sucesso,
A carreira brilhante,
O simples fato de se achar importante
(ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim).
Para outros tantos,
Ser feliz é conhecer o mundo,
Ter um conhecimento profundo
Das coisas da Terra e do Ar.
Mas para mim, ser feliz é diferente
Ser feliz é ser gente,
É ter vida,
Que como dizia o poeta:
" É bonita, é bonita e é bonita..."
Felicidade é a família reunida,
É viver sem chegada, sem partida,
É sonhar, é chorar, é sorrir...
Felicidade é viver cercado de amor,
É plantar amizade, é o calor
Do abraço daquele(a) amigo(a),
Que mesmo distante,
Lembrou de dizer: "Alô"
Ser feliz,
É acordar às cinco da matina,
Depois de ter ido dormir
às três da madrugada,
com sono e pra lá de cansado,
só pra dar uma pontinha da cama, pro filho
(ou pra cachorra) dormir.
Ser feliz é ver todo dia
Um sorriso de criança,
É musica, é a dança,
É a paz, é o prazer
De descobrir a cada dia
Que a vida se inicia novamente,
A cada amanhecer.
Ser feliz é ter violetas na janela,
É chá de maçã com canela,
E pipoca na panela,
E um CD bem mela-mela,
Para esquentar o coração.
Ser feliz é curtir sol radiante,
Frio aconchegante,
Chuvinha ou temporal.
Ser feliz é enxergar o outro
(E sabe lá quantos outros, que cruzam nossa estrada).
Ser feliz é fazer da vida,
Uma grande aventura,
A maior loucura,
Um enorme prazer.
Ser feliz é ser amigo(a),
Mas antes de tudo é ter amigos(as),
Maravilhosos(as),
Exatamente assim,
Como vocês.




quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A vida é sempre uma caixinha de surpresas


Quando as coisas parecem que deram tudo errado vem algo e te surpreende! Surpresas boas, carinhos inesperados, fazem a gente sorrir por dentro, o corpo sorri e uma energia gostosa toma conta da gente.

Adoro quando as pessoas me surpreendem com atitudes inesperadas, daquelas que vc jamais imaginaria que elas tivessem. Principalmente se vc as magoou por algum motivo e elas retribuem com um carinho, com a compreensão, sem julgamentos e com todo amor pra dar.

Quando elas fazem vc se sentir querida e importante em um momento que vc mais está se sentindo um lixo.

Quando vc acha que tudo está perdido, vem algo e te mostra que vc estava enganada, que era puro pessimismo da sua parte, falta de autoconfiança e de visão do que é real e verdadeiro.

Na verdade, acho que o mundo sempre conspira a nosso favor, a gente é que não percebe isso e se irrita com as mínimas coisas. Se vc for parar pra analisar, quantas coisas que vc julgou que eram má sorte se transformou em um golpe de sorte? Isso por que a gente não tem paciência de esperar as coisas acontecerem pra compreendermos o que aquilo vai gerar em nossas vidas. Por exemplo: Vc perde um emprego e entra em pânico, mas daí logo vc é contratado por uma empresa melhor na qual vc exerce um trabalho mais prazeroso. Seu namorado termina com vc e vc se acaba em lágrimas, então, um tempo depois, vc acaba conhecendo um cara que te faz perceber o quanto aquele último era um porre, egocêntrico, machista e que não te dava o menor valor. Eu mesma poderia listar várias situações como essas que aconteceram na minha vida. Faça uma retrospectiva e observe bem, vc vai encontrar várias dessas ocasiões bem claras e óbvias. Por isso eu hoje tento ver onde determinada “injuria da vida” poderá me levar. Tá certo... confesso que quando coisas desagradáveis acontecem fico com raiva, triste, decepcionada, indignada e arrasada, mas não deixo esse sentimento tomar conta de mim por muito tempo, logo retomo minha razão e já começo a esperar o que o destino me reserva através daquele acontecimento. E pode esperar que vem coisa boa!